Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    APEB promove evento em comemoração aos 20 anos da Constituição do Estado da Bahia

    há 15 anos

    ml version="1.0" encoding="iso-8859-1"?> P G E - Procuradoria Geral do Estado da Bahia Notícia APEB promove evento em comemoração aos 20 anos da Constituição do Estado da Bahia Na ocasião a APEB promoveu um desagravo público à pessoa da Procuradora Geral Adjunta, Joselita Cardoso Leão.

    Em evento realizado na última quarta-feira (18), no auditório da Fundação Luís Eduardo Magalhães, a Associação dos Procuradores do Estado da Bahia (APEB) promoveu um desagravo público a pessoa da Procuradora Geral Adjunta, Joselita Cardoso Leão, que, recentemente, foi vítima de injustas afirmações publicadas pela mídia local. As críticas à Joselita são injustas, mas ela contará com o apoio de todos nós. Sabemos de longa data da sua seriedade e rigor ético, afirmou o Procurador Geral do Estado, Rui Moraes Cruz.

    Dando prosseguimento ao encontro, que faz parte de um ciclo de palestras sobre Advocacia Pública que vem sendo promovido desde o mês de julho pela APEB em comemoração aos 20 anos da Constituição do Estado da Bahia, o procurador do Estado da Bahia e Mestre em Direito pela UFBA, Bruno Espiñeira Lemos, realizou uma palestra sobre do tema Recursos Repetitivos no STJ e a Advocacia Pública.

    O procurador afirmou que a Lei de Recursos Repetitivos, de maio de 2008, permite que a justiça se faça com mais rapidez, sem quebrar o princípio da segurança jurídica. Segundo ele, apesar de necessitar de alguns ajustes, a Lei 11.672 barra centenas de recursos cujo julgamento não dependia mais de exames e solução. Bruno Espiñeira lançou também o seu livro Recursos Especiais Repetitivos que é prefaciado pela Ministra do Superior Tribunal de Justiça, Eliana Calmon.

    Na programação em homenagem aos 20 anos da Constituição da Bahia estão previstas ainda a palestra Advocacia Pública e Consensualidade, que acontece no dia 16 de setembro e será proferida pela Professora Titular de Direito Administrativo da USP e Doutora pela USP, Odete Medauar, junto com uma homenagem aos ex-presidentes da APEB e a exposição acerca do tema Advocacia Pública e a efetivação das Constituições Estaduais, que acontece no dia 14 de outubro e terá como palestrante o Conselheiro Federal da OAB e Professor da UNIFOR-CE, Valmir Pontes Filho. Neste dia, a APEB prestará ainda uma homenagem aos amigos da Advocacia Pública da Bahia.

    • Publicações1152
    • Seguidores14
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações27
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/apeb-promove-evento-em-comemoracao-aos-20-anos-da-constituicao-do-estado-da-bahia/1739076

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)