Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PGE/EBAL celebram acordo para quitação de parte significativa do passivo trabalhista da empresa

    Acordo reduziu significativamente o tempo e as despesas que seriam gastos na solução do conflito.

    há 10 anos

    Com a participação direta da Procuradoria Geral do Estado, a EBAL Empresa Baiana de Alimentos S/A celebrou, perante o Juízo de Conciliação de 2ª Instância da Justiça do Trabalho, acordo para quitação de parte significativa do passivo trabalhista da empresa, no valor total aproximado de 40 milhões de reais.

    O acordo contou com a adesão inicial de mais da metade de empregados e ex-empregados representados pelos Sindicatos da categoria, beneficiando imediatamente os 1.221 trabalhadores que o autorizaram, cujos valores serão pagos pelo Estado da Bahia / EBAL em 37 parcelas, mediante depósitos em contas-poupança individuais abertas em nome de cada favorecido.

    Os trabalhadores que ainda não aderiram ao acordo poderão fazê-lo a qualquer momento, até a data de pagamento da última parcela, desde que requeiram sua adesão, por meio de petição, através do Sindicato, a fim de também poderem receber os créditos trabalhistas que lhe sejam devidos nas mesmas condições asseguradas aos demais obreiros, esclareceu o procurador Marco Valério Viana Freire.

    Pela PGE, participaram das tratativas que conduziram ao acordo a PCT Procuradoria de Controle Técnico, através de sua Procuradora-Chefe Maria Hermínia Angeli de Almeida e do Procurador Assistente Marco Valério Viana Freire, bem como a COCAP Coordenação de Cálculos e Perícias, por seu Coordenador Técnico Paulo Carneiro Teixeira Cavalcante e por sua Coordenadora II Evany Santos Ribeiro Conceição.

    Fonte: PGE/ASCOM

    Data: 1/04/2014

    • Publicações1152
    • Seguidores14
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações41
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pge-ebal-celebram-acordo-para-quitacao-de-parte-significativa-do-passivo-trabalhista-da-empresa/114802885

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)