Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PGE comemora 47 anos de fundação

    Programação incluiu palestra do procurador Luiz Viana Queiroz e apresentações da Camerata da OSBA e do Projeto Axé.

    há 11 anos

    Uma apresentação da Camerata Bahia Cordas, da Orquestra Sinfônica da Bahia - OSBA deu início, na tarde de ontem (10), aos festejos de comemoração do aniversário da Procuradoria Geral do Estado da Bahia, que completou 47 anos de fundação no dia 04 de abril de 2013.

    Encerrada a apresentação musical, o procurador do Estado e presidente da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil, Luiz Viana Queiroz, ministrou palestra acerca do tema "Revisitando a Procuradoria Geral do Estado".

    "Sou apaixonado pela PGE e pela Advocacia Pública. Sinto-me herdeiro deste legado construído ao longo de 47 anos. Aqui eu descobri o que é excelência, independência e qualidade. Foi na Procuradoria que aprendi a reconhecer o mérito. A PGE tem papel fundamental na minha vida e no que sou hoje. Defendemos os interesses do Estado porque entendemos que o fazendo estamos protegendo o bem comum. Tenho muito orgulho dos valores que aqui são cultivados", declarou Luiz Viana.

    O jurista falou ainda do papel do órgão perante a sociedade, da sua trajetória profissional dentro da PGE, das amizades que construiu ao longo dos anos e do compromisso com a excelência demonstrada pela Procuradoria, segundo ele, marca registrada do órgão.

    "Vivemos hoje um momento muito complicado no mundo. Cabe-nos apontar os caminhos a seguir. Temos muitos problemas na PGE. Mas temos também paixão, coragem e esperança para enfrentá-los. É preciso que estejamos preparados e aptos a contribuir para a construção de uma Procuradoria melhor e mais forte", pontou.

    O Procurador Geral do Estado, Rui Moraes Cruz, alertou para a necessidade ter sempre em mente a idéia de que o trabalho da PGE impacta na qualidade de vida do cidadão e por este motivo deve ser realizada com compromisso e dedicação. "Este é um momento simbólico de comemoração, reunião e congraçamento. A Procuradoria está cada vez mais consciente do seu papel e por isso tem se reinventado e aprimorado a cada dia para acompanhar o desenvolvimento do Estado com firmeza e segurança. A construção do novo exige sacrifícios, mas o resultado valerá à pena", afirmou.

    Uma apresentação do Projeto Axé encerrou a programação que contou ainda com um coquetel de confraternização para procuradores, servidores e convidados.

    Confira aqui as fotos do evento:

    www.comunicacao.ba.gov.br/fotos/2013/04/10/comemoracao-do-quadragesimo-setimo-aniversario-da-procuradoria-geral-do-estado-da-bahia

    Fonte: PGE/ASCOM

    Data: 11/04/2013

    • Publicações1152
    • Seguidores14
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pge-comemora-47-anos-de-fundacao/100449451

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)