Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PGE apresenta Portaria que torna aposentadoria voluntária mais célere

    Publicada no dia 21 de março, no Diário Oficial, a portaria tornou dispensável, salvo relevante indagação jurídica, a manifestação da PGE em processos de aposentadoria voluntária instruídos adequadamente.

    há 11 anos

    A Procuradoria Geral do Estado realiza amanhã (02), às 11h, no Gabinete da Secretaria Estadual de Educação, a solenidade de apresentação da Portaria 55/2013. Publicada no dia 21 de março, no Diário Oficial, a portaria tornou dispensável, salvo relevante indagação jurídica, a manifestação da PGE em processos de aposentadoria voluntária instruídos adequadamente. Com a publicação, a Procuradoria visa conferir mais celeridade à tramitação dos processos desta natureza.

    De acordo com a procuradora do Estado Renata Fabiana Santos Silva, concluído o procedimento de validação, e estando as secretarias aptas a instruir adequadamente os processos de aposentadoria voluntária, o visto da Procuradoria será dispensado, devendo os autos serem encaminhados diretamente à Superintendência de Previdência - Suprev para publicação do ato aposentador., informou.

    Renata Fabiana Santos informou ainda que a escolha da Secretaria Estadual de Educação para a apresentação da portaria deve-se ao fato da mesma ser a pioneira em todo o processo que gerou a portaria. Foi à pioneira, ou seja, lá se mapeou e identificaram-se os entraves, foram ouvidas as duvidas e, em parceria, buscadas as soluções. Também foi à primeira Coordenação de Recursos Humanos a ser treinada, servindo de base para as demais.

    Fonte: PGE/ASCOM

    Data: 1/04/2013

    • Publicações1152
    • Seguidores14
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações635
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pge-apresenta-portaria-que-torna-aposentadoria-voluntaria-mais-celere/100428963

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)