Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Procurador do Estado é eleito presidente da OAB da Bahia

    Luiz Viana Queiroz comandará a Seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) nos próximos três anos (2013/15)

    há 11 anos

    O procurador do Estado da Bahia, Luiz Viana Queiroz, foi eleito para comandar a Seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) nos próximos três anos (2013/15). O resultado final foi divulgado na noite de quinta-feira (22), por volta das 21h. Luiz Viana assumirá a Presidência em substituição a Saul Quadros Filho, que comandou a OAB-BA por dois mandatos. Seu mandato será de 1º de janeiro de 2013 a 31 de dezembro de 2015.

    Luiz Viana concorreu pela chapa "Mais OAB". A Diretoria eleita é composta por: Fabrício de Castro Oliveira (vice-presidente), Ilana Kátia Vieira Campos (secretária-Geral), Antonio Adonias Aguiar Bastos (secretário-geral adjunto) e Jones Rodrigues de Araujo Junior (tesoureiro).

    Para o Conselho Federal foram eleitos Andre Luis Guimarães Godinho, Fernando Santana da Rocha, Ruy Hermann Araujo Medeiros (titulares), Fredie Souza Didier Junior, Gaspare Sarraceno e José Mauricio Vasconcelos Coqueiro (esses últimos suplentes). Para presidir a Caixa de Assistência dos Advogados foi eleito José Nelis de Jesus Araujo.

    Na Bahia, cerca de 13 mil advogados participaram da eleição em todo o Estado. Do total, 5.923 votaram em Luiz Viana, 5.486 escolheram Antônio Menezes, da chapa "Ação e Ética". Já o candidato Maurício Goes e Goes, da Chapa "Dignidade e Juventude", ficou em terceiro lugar, com 1.576 votos.

    Luiz Viana Queiroz é conselheiro federal há cinco anos. Formado em direito pela Universidade Federal da Bahia, possui especialização em direito eleitoral, municipal, público e cível e é procurador do Estado da Bahia, além de professor de direito da Universidade Católica do Salvador.

    Fonte: PGE/ASCOM

    Data: 26/11/2012

    • Publicações1152
    • Seguidores14
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações47
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/procurador-do-estado-e-eleito-presidente-da-oab-da-bahia/100205622

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)