Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Processo é extinto por perecimento da matéria em discussão

    há 12 anos

    Não tendo sido aprovado na etapa do psicoteste do concurso público para a seleção de candidatos ao Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar, cargo de soldado-masculino, um candidato do referido certame impetrou, contra o Comandante Geral da PMBA e o Secretário de Administração do Estado da Bahia, um mandado de segurança pleiteando o direito de prosseguir nas demais etapas da seleção.

    Responsável pela demanda, o procurador do Estado, José Homero Saraiva Câmara Filho, contestou o pleito sustentando em juízo que o lapso temporal decorrido entre a divulgação do edital com o resultado da etapa do certame e a data atual era superior ao permitido para a manutenção da causa.

    Considerando que, de acordo com jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça, caso se encerre o certame durante o andamento do processo há o perecimento da matéria, o juiz da 8ª Vara da Fazenda Pública Mário Soares Caymmi Gomes julgou extinto o processo baseando-se no artigo 267,VI, do Código de Processo Civil.

    Fonte: PGE/ASCOM

    Data: 25/11/2011

    • Publicações1152
    • Seguidores14
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações43
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/processo-e-extinto-por-perecimento-da-materia-em-discussao/2940955

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)