Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Procuradora preside mesa no IX Congresso Brasileiro de Licitações, Contratos e Compras

    Painel terá como tema Licitações e Contratos: Aspectos Regulatórios.

    há 11 anos

    A Procuradora chefe da Procuradoria Administrativa Cláudia Maria Moura será presidente de mesa no IX Congresso Brasileiro de Licitações, Contratos e Compras Governamentais, hoje (07), ás 16h30minmin, no painel cujo tema central será Licitações e Contratos: Aspectos Regulatórios. O evento se estende até o próximo dia 09, no Bahia Othon Palace Hotel e têm como tema central os 20 anos da Lei 8.666/93 e o Controle Público.

    Serão palestrantes neste painel o professor Egon Moreira (PR), com o tema Contratações Públicas e a Disciplina da Livre Concorrência; o procurador do Estado do Rio de Janeiro Flávio Garcia (RJ), falando sobre Parcerias Público-Privadas e a Nova Lei dos Portos: Competências dos Tribunais de Contas e das Agências Reguladoras; e o presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL) Bernardo Figueiredo (DF), com o tema Licitações na Área de Infraestrutura e as Competências da Empresa de Planejamento e Logística S.A. (EPL).

    A Lei 8.666/93 durante muitos anos foi considerada por alguns instrumentos essencial para assegurar a isonomia dos contratantes, evitar conluios, afastar a corrupção na máquina pública e, por outros, norma rígida e detalhista, ineficaz para assegurar contratações competitivas e satisfatórias de bens e serviços de qualidade para o Poder Público.O objetivo do encontro é reconhecer que os desafios na matéria não estão apenas nas melhorias do procedimento de contratação, mas também nas renovadas exigências em matéria de transparência, fiscalização e monitoramento pelos Tribunais de Contas, pela Advocacia Pública e pelo Controle Interno da economicidade, competitividade e moralidade na contratação de serviços e obras.

    O evento também promoverá duas oficinas de trabalho para os interessados com temas como sistema de registro de preços: da implantação á contratação Aspectos teóricos e práticos e Concessões e Parcerias Público-Privadas: Teoria e pratica Peculiaridade na Licitação, procedimento de manifestação de interesse e outras questões atuais e polêmicas.

    A grade de palestrantes do congresso conta com nomes consagrados como dos ministros Aroldo Cedraz e Benjamin Zymler, do deputado Arthur Oliveira Maia, além dos especialistasCristiana Fortini (MG), Paulo Modesto (BA), Jacintho Arruda Câmara(SP),Egon Bockmann Moreira (PR), Flávio Amaral Garcia (RJ) dentre outros.

    Fonte: PGE/ASCOM

    Data: 7/08/2013

    • Publicações1152
    • Seguidores14
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/procuradora-preside-mesa-no-ix-congresso-brasileiro-de-licitacoes-contratos-e-compras/100640617

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)