Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Procuradoria Administrativa acompanha, em Brasília, as negociações com o BID relativas ao Prodetur

    Procuradora do Estado Verônica Santos de Novaes acompanhará, durante os dias 21 a 25 de janeiro, as reuniões de pré-negociação e negociação das minutas contratuais do acordo de empréstimo relativo ao Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo

    há 11 anos

    A Procuradora do Estado Verônica Santos de Novaes acompanhará, de hoje (21) até o dia 25, em Brasília, as reuniões a com o Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID. Os encontros têm por objetivo a pré-negociação e negociação das minutas contratuais do acordo de empréstimo relativo ao Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo Prodetur Nacional, a cargo da Secretaria de Turismo.

    Segundo a procuradora Verônica Santos de Novaes "a presença do procurador do Estado na reunião é requisito indispensável para a pré-negociação e negociação do contrato, já que naquele momento poderemos tirar as dúvidas no tocante aos aspectos jurídicos do mesmo e às condicionantes que devem ser cumpridas pelo Estado. Enfim, todo este trabalho de base, junto com a Secretaria de Turismo, com certeza irá contribuir para o bom desempenho das políticas públicas do Turismo no Estado da Bahia".

    Os Programas Regionais de Desenvolvimento do Turismo buscam organizar as intervenções públicas para o desenvolvimento da atividade turística, através de prévios processos de planejamento das regiões turísticas. A partir do planejamento das áreas turísticas prioritárias são propostas intervenções públicas a serem implantadas de forma que o turismo venha a constituir uma verdadeira alternativa econômica geradora de emprego e renda principalmente para a população local.

    Os investimentos do Programa são operacionalizado pelo Ministério do Turismo (MTur), que orienta tecnicamente as propostas estaduais e municipais; em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e com a Corporação Andina de Fomento que atuam como financiadores internacionais. O Programa inclui ações nos âmbitos regional, estadual e municipal.

    Podem participar do programa Estados e Distrito Federal e Capitais e Municípios com mais de 1 milhão de habitantes.

    O programa conta com a adesão de 20 estados e 12 municípios, totalizando mais de US$ 870 milhões em propostas de financiamento aprovadas pela Comissão de Financiamentos Externos - COFIEX - e outros US$ 781 milhões aguardando aprovação.

    Fonte: PGE/ASCOM

    Data: 21/01/2013

    • Publicações1152
    • Seguidores14
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/procuradoria-administrativa-acompanha-em-brasilia-as-negociacoes-com-o-bid-relativas-ao-prodetur/100303060

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)